sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ENTENDA QUE DEUS É EMANUEL!

Oi,amigos!Como vocês estão?!Como foi seu dia hoje?
É sempre bom alguém nos fazer essa pergunta,né?!Perceber que alguém  se preocupe com a gente!
Amigos online,quero que saibam que mesmo que eu  não os conheça, eu estou realmente interessada em saber como vocês estão... então vamos lá...imagine o quanto Deus,nosso Criador,e que me deu esse amor por suas vidas deve estar interessado no bem-estar de  vocês!!!
Assim, quero compartilhar com vocês algo que Deus me contou hoje...algo que alegrou meu coração e que com certeza alegrará o de vocês também!!!
Acordei meio triste com algumas situações que estou vivendo e fiquei mais ainda até às 17 h(horário de término do meu trabalho).Mas antes de continuar a minha história, eu tenho que confessar algo para vocês:quando estou embarcada eu fico bem mais sensível e carente...e hoje foi um dia daqueles!
Continuando minha história...
Hoje senti falta mais do que normalmente de conversar sobre meu dia com meu marido, de telefonar pro meus amigos e familiares...eu sei que muitas vezes fico impossibilitada de receber  e fazer ligações quando estou embarcada ,mas  dias como de hoje em que não recebi telefonemas, e-mails ou nem mesmo recadinhos no orkut dos amigos me deixa triste...me faz sentir esquecida...você já se sentiu assim?!
Fiquei triste...chorei...me senti só...mas me recusei a continuar chorando!!!Fui pro camarote e comecei a orar...falei tudo que estava sentindo... desabafei!!! Falei pra Deus em oração que gostaria que me trouxesse a alegria que perdi por esses dias atrás!!!Depois de orar, eu  fiquei quieta...acalmei meu coração e sabe o que me aconteceu?!Tive uma das maiores alegrias da minha vida na presença do Senhor...Ele me fez sentir tão importante!Ele falou ao meu coração algo que  sentia por todos Seus filhos...algo que se entendermos nunca mais nos sentiremos só.Deus me disse assim:

Filha, eu me preocupo com seu bem-estar...
Sei que você está sentindo falta que alguém te pergunte como foi seu dia
Mas eu quero estar contigo todas as horas do seu dia!
Ainda preferes se sentir só do que olhar pra mim?!
Estou em todo lugar que você vá...
quero ser seu melhor amigo, 
te enviar mensagens todos dias...
estar ligado em você toda hora!
Seus amigos são importante
sua família e seu marido também
mas Eu sou o seu Deus
E eu quero que você seja minha amiga
Quero que você entenda
Que a Minha presença te basta...
Se alegre porque eu estou contigo aqui!

Amigos,parece que meu coração me enganou hoje,én?!A fraqueza humana me fez pensar numa coisa impossível que era estar sozinha!
Nós somos importantes para Deus e Ele quer estar ao nosso lado a cada segundo de nossas vidas...Ele está conosco em todos momentos,amigos!Será que isso não nos basta para nos alegrar?!
Mas se está difícil de enxergar essa verdade...se está difícil   você ver o Senhor...faça o que eu fiz...vá buscar a presença de Deus e deixe Ele alegrar seu coração!Deus será a sua companhia e esse sentimento de solidão desaparecerá!
Se recuse a sentir sozinho...você é importantes aos olhos do Pai...Ele se preocupa com você...quer te ver Feliz!!!Entenda que Deus é Emanuel...Deus é conosco!

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.Mateus 1:23


Obs:Estou postando hoje essa mensagem,mas fiz há uns dias atrás!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DIMINUA, E DEUS CRESCERÁ EM TI!!!!



Queria deixar registrado aqui um dos melhores e-mails que recebi na minha vida...uma mensagem tremenda em tão poucas palavras...uma Palavra inspirada por Deus!Quem enviou esse e-mail foi meu cunhado,mas com certeza Deus foi quem o escreveu através do Seu filho Jailton(meu cunhado).
Estou certa que essa mensagem pode servir para todos vocês que lerem esse blog...meditem nela e tentem colocar em prática os conselhos dados nesse recado.
Que Deus seja o Senhor de vossas vidas!Fiquem na paz de Jesus Cristo!


Ellen*,
Seja humilde, e Deus a exaltará;
Exalte a quem for digno, e Deus se encarregará de torná-la humilde; 
Busque a Deus, e Ele se mostrará a você;
Abafe sua própria voz, e ouvirá a de Deus;
Diminua, e Deus crescerá;
Batalhe, e Deus lhe dará a vitória;
Seja serva, e Deus será o Senhor...
Att,
Jailton 

*OBS:Onde tem meu nome coloque o seu,pois esta palavra é pra você também!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Coragem Para Viver

Meus amigos,estou lendo um livro lindo do Max Lucado, cujo título é "Coragem Para Viver"...até agora li 13 páginas, mas já li algo tão interessante que gostaria de dividir com todos vocês...assim,segue abaixo um texto do livro que mencionei pelo qual nos faz um importante questionamento:Pode os temerosos fazer
alguma coisa de valor nessa vida? 




"Quando o medo molda a nossa vida, a segurança se torna o nosso deus.Quando a segurança se torna o nosso deus, idolatramos a vida livre de riscos. O amante da segurança pode fazer alguma coisa grandiosa?o avesso ao risco pode executar atos nobres?Por Deus?Pelos outros?Não.
Os temerosos não conseguem amar profundamente.O amor é arriscado.
Eles não podem dar aos pobres.A benevolência não tem garantia de retorno.
Os temerosos não podem sonhar livremente. E se seus sonhos pifarem e caírem do céu?
A adoração da segurança enfraquece a grandeza.Não é à toa que Jesus trava tremenda guerra contra o medo."
                                                                                Max Lucado( Livres Para Viver)


Obs:Gostaria de confessar que em alguns momentos na minha vida me encontro entre os temerosos, mas nesses momentos de medo busco a face do Senhor e lembro que Deus nos deu como herança um espírito de ousadia...devo ter coragem de viver e de correr riscos porque quero viver os sonhos de Deus para minha vida...quero viver como Jesus viveu...quero fazer diferença na minha geração!Não quero ser uma conformada e nem ter a segurança como meu deus...espero que você também queiram isso!!!
Assim, vou terminando por aqui a minha mensagem de hoje...e não esqueçam:

Tenham Coragem para Viver!!!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A vida é similar a uma viagem num navio Mercante!

Deslumbrante mar...o voô do Atobar ao redor do navio faz um lindo espetáculo aos olhos de quem veêm esse cenário, onde o horizonte, o mar e o ceú são os atores desta linda peça "Viagem Mercante", cujo o autor e diretor é o Deus de Jacó, de Isaque, de Severino, de Ellen...Deus de todos nós... Deus que mantém esse navio em que estou embarcada sobre as águas.


Sou uma Mercante e minha vida é  sobre as águas por pelo menos 6 meses ao ano!Dizem os estudiosos que vivo em uma sociedade isolada(navio)...mas no mundo "normal"( em terra) há sociedades isoladas como navios que viajam por diferentes rumos, pois as diferenças socias e raciais, as diferentes igrejas e denominações são exemplos de pessoas que por um motivo irrisório não se misturam...assim, essas pessoas vivem em sociedades isoladas como eu, ainda que vivam ao redor de tanta gente!!!
Então eu descobri que no mundo tão pequeno que vivo, onde há apenas 30 pessoas, tem os mesmos dilemas em que há por toda sociedade!Eu descobri que onde há gente, há conflito, medo, alegria,sentimentos...descobri que eu, longe de todos vocês, posso falar de coisas pelas quais vocês também vivem, e  diante disso, acredito que tudo aquilo que Deus tem falado comigo no navio poderá servir para o seu crescimento independente se você estiver a bordo de uma embarcação agora ou em casa, em terra...
Amigos,posso ousar em dizer que a vida de todo ser humano é como uma viagem num navio Mercante, onde haverá dias de mar calmo, dias de mar agitado, e dias de tempestades em que muitas vezes teremos medo de naufragar!!!
Bem, a nossa vida é dependente assim de Deus, como o navio é do mar para poder navegar!Espero que você convide a Deus para navegar contigo nessa linda viagem chamada vida!Que Deus os abençoe!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Chegou o dia de Embarcar:(





Chegou o dia de embarcar!!!É um dia difícil para quem fica e muito mais ainda para quem vai...dia de despedida e de chorar!!!
O consolo para todos os Mercantes é pensar que os dias embarcados passarão bem rápidos( o que nem sempre acontece,mas temos que ter pensamentos positivos!) e logo chegará o dia de desembarcar e voltar para os braços de quem amamos!
Meu amor,seu dia de embarcar chegou, mas não fique triste porque logo estaremos juntos novamente,ok!
Marcel,sinto muita sua falta, mas não há motivo de eu me entristecer com essa situação porque só há saudade quando há o amor, e não há nada melhor que amar e ser amada!
Marcel, que Deus abençoe seu embarque e estarei contando os dias para nos vermos novamente!
Distantes fisicamente muitas vezes,mas juntos sempre!!!
Deus nos uniu e nada poderá nos separar!!!


Te amo,Marcel!