domingo, 6 de março de 2011

Seja uma pessoa de confiança!




Seja qual for o tipo de relacionamento com seu próximo a confiança é o principal ingrediente para ter se sucesso!
No trabalho você precisa passar  confiança para seus companheiros e pro seu chefe para ser bem sucedido; suas amizades precisam confiar em você, e no seu relacionamento amoroso a confiança é essencial para que dure para sempre!
Todos querem trabalhar com pessoas de confiança, querem ter amigos  fiéis e querem ter um namorado(a), noivo(a) ou esposo(a) em quem confiam, mas nem todos se preocupam em ser essa pessoa confiável que tanto almejam ter ao seu lado!
Eu gostaria de entender melhor o que está acontecendo com a humanidade pra ser tão comum  mentiras, traições e desconfianças nos relacionamentos?!Está cada vez mais difícil existir uma ambiente de trabalho saudável(sem mentiras e fofocas), uma amizade verdadeira e um casamento que dure "até que morte os separe".
Estou certa que Deus não nos criou para vivermos nesta situação, pois Deus deixou bem claro a sua lei:

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14"

Não preciso dizer que quem ama ao seu próximo é fiel a este...é uma conclusão óbvia,né?!
Assim, percebo que o maior problema nos dias atuais é que o homem tem se afastado de Deus e, por consequência, não tem mais temor em seguir os Seus mandamentos!
Para concluir meus pensamentos gostaria de lhe fazer uma pergunta:


Sabe o que acontece quando compramos uma máquina e não seguimos as instruções do fabricante?!
Provavelmente quebra porque quem escreveu as instruções foi quem criou aquele equipamento e sabe a melhor maneira de utilizar a máquina!!!
Quem criou a vida também escreveu um livro de instruções chamado Bíblia porque Ele sabe a melhor maneira de utilzarmos a vida, então pergunto...o que acontece quando os homens não seguem as intruções do criador?!
Quebra,né?!

Bem...eu acho que é isso que está acontecendo nos dias atuais...a confiança praticamente não existe e o amor verdadeiro está quase em extinção  porque poucos são os  que seguem os mandamentos de Deus e a vida fica assim...confusa e triste para muitos!!!
Eu coloco minha confiança no Senhor e Ele tem me alegrado mesmo quando muitos dos meus relacionamentos me decepcionam, mas creio que enquanto houver alguém falando de Deus pode haver mudanças na vida das pessoas...pode haver esperança para uma amizade perdida ou pra um casamento que terminou!!!
Sabe o que eu estou fazendo aqui?!Falando de Deus porque tenho esperança que pode haver mudança em sua vida e na minha!!!Desafio a você a ser fiel a Deus sendo fiel a todos ao seu redor...ame e seja fiel ao seu irmão sem esperar nada em troca assim como Jesus faz com você!Faça diferença e melhore o seu mundo!

sábado, 5 de março de 2011

Falar ou ficar em Silêncio?!Eis a minha Questão!



Você já se encontrou numa situação em que você não sabe se deve falar ou ficar calado?Aconteceu isso comigo hoje...daí pensei no que deveria fazer?!Então, foi o que eu pensei naquele momento que  me fez escrever essa mensagem  agora e espero que Deus fale contigo como falou comigo naquele instante em que levei a Deus a minha questão: Falar ou ficar em silêncio!
Percebi  que há momentos em que o melhor a fazer é ficar em silêncio e já outros em que se deve falar, portanto o que você diz como o que você não diz é IMPORTANTE, consequentemente uma palavra dita no momento certo pode ajudar , acrescentar conhecimento e até crescimento pessoal e espiritual a alguém, contudo falar algo que não deveria ser dito faz mal a todos os envolvidos.
Sabe, eu costumo dizer que falar a palavra certa no momento certo é a arte de fazer bem a você mesmo e ao seu próximo, e isso, amigo, não é algo fácil de se fazer!!!
Logo, se você deseja se tornar uma pessoa que saiba usar bem suas palavras evite participar de fofocas, conversas vãs, evite reclamar , falar mentiras e qualquer outra forma negativa de usar o seu pequeno órgão muscular chamado língua!
Falar adequadamente é uma benção, então seja um abençoador...use suas palavras para o bem,ok?!Sempre pense antes de falar e pergunte a sí mesmo assim :
O que quero dizer é necessário?É verdade?É gentil?Jesus falaria isso em meu lugar?
Se colocarmos em prática o que foi dito aqui todas vezes antes de falarmos algo, nós falaremos somente o que for necessário e agradaremos o coração do nosso Pai!

Vou deixar aqui dois textos para vocês lerem para complementar essa mensagem: Tiago 3:4-6 e Tiago 4:11-12.