sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Plano de Deus para nossas vidas!

Semana Santa é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.(Wikipédia).
Mas para mim essa semana não é apenas uma tradição, mas uma semana em que todos elevam seus pensamentos naquilo pelo qual penso todos dias...o plano de Deus para nossas vidas!
Amigos, Deus nos amou de tal maneira que enviou seu filho ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna!!!!


Reflita nesse Vídeo!



Amigos, eu queria estar lá pra ver Jesus e andar ao lado dEle! 
Mas na verdade, você e eu deveríamos estar lá naquela cruz....Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados para que hoje tivéssemos a salvação!Faça valer a pena tudo aquilo que Cristo sofreu por nós...viva segundo o que Ele nos ensinou e receba a salvação!

domingo, 3 de abril de 2011

O que precisamos para vivermos satisfeitos?!


Vivemos num período em que mais de um bilhão de pessoas tem acesso a internet (dados do Computer Industry Almanac) e tantas outras mais a televisão...uma era em que temos acesso ao que está acontecendo no mundo inteiro, mas apesar deste avanço tecnológico, a humanidade não conseguiu ainda enxegar o mundo como um todo, pois continuamos vivendo nosso mundo individualmente!
O ser humano está cada vez mais preocupado na realização dos seus sonhos, acúmulos de bens e status social,pois apesar da evidência contária, a maioria das pessoas ainda acredita que o dinheiro traz felicidade.
Mas me questiono uma coisa: como podemos ter olhos e não enxergar o que está acontecendo?!como podemos ter ouvidos e não ouvir a voz daqueles que clamam por nossa ajuda?! 
Mesmo diante a tantos desastres ocorrendo no mundo como o terremoto do Japão em 11 de Março e  consequente calamidade nuclear não paramos para refletir sobre o que realmente é essencial na vida!Porque desejamos tantas coisas para comprar para nos satisfazer, tendo muitas pessoas necessitando de tão pouco para serem felizes?!São tantas pessoas precisando de nossa ajuda e nós agimos como paralíticos de coração e alma, pois ficamos parados...não agimos nada em favor do nosso próximo!!!

A palavra de Deus é a minha referência de vida e lá há algo interessante para compartilhar com os senhores:

"Porque  nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo,porém, sustento e com que nos cobrirmos,estejamos com isso contentes."
                                                                                            2 Timóeto 6:7-8

É claro que devemos ter sonhos e lutar para realizá-los, mas é fundamental sabermos a diferença entre a necessidade e o desejo, pois não devemos ser descontentes com a vida por não termos algo que desejamos
tendo tudo o que necessitamos!
Não se limite em viver somente em busca de seus desejos pessoais e acúmulos de bens, pois isso pode te aprisionar a um círculo viciosa que somente terminará em frustação...se você perceber que está indo por esse caminho peça a Deus ajuda para mudar sua atitude e olhe ao seu redor...veja ao mundo com a visão de Deus e você perceberá que  todo instante há algo para nos lembrar o que precisamos para vivermos satisfeitos!
A maior riqueza e satisfação está em sermos felizes com o que Deus tem nos provido...tenha a certeza que Ele sabe o melhor pra você sempre!
Vou terminando por aqui dizendo que não sou diferente de você...também preciso desejar menos, ajudar mais e ver o mundo como um todo!Que essa palavra baseada na minha devocional de hoje seja plantada em nossos corações e gere frutos!