quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os pensamentos de Deus são mais alto!!!


Quando você achar que sua benção está demorando, lembre-se disto:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
                                                                                              Isaías 55:8-9

Deus tem pensamentos bons para você, amigo! O Pai vê além da nossa visão humana e sabe se o que você tanto pede a Ele será verdadeiramente benção pra sua vida!
Então, se o que tanto desejas for uma boa pra você, Deus realizará o seu desejo no momento certo, mas se o que almejas não for benção pra sua vida o Pai pode não permitir que esse seu sonho se concretize!
Mas não fique triste com o que disse porque Deus tem algo muito melhor pra você!Nós somos seres pequenos e muitas vezes nossos pensamentos falham, mas Deus nunca falhará, e os sonhos Dele pra sua vida nunca serão frustrados!
OS NOSSOS SONHOS PODEM SER FRUSTRADOS, MAS OS QUE DEUS NOS DÁ NUNCA SERÃO FRUSTADOS, ENTENDE?!
Amigo, não pense que sua benção está demorando!Confia em Deus e entregue o que tanto desejas nas mãos Dele porque as bençãos celestes serão derramadas sobre sua vida!Creia que o melhor de Deus ainda está por vir!
Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O homem e sua vaidade!


Será que você é assim?!

Você acorda... o dia foi feito para você!
Seu objetivo no dia é brilhar e continuar a sua luta constante para alcançar o topo da sociedade!
Sua maior ou talvez única preocupação seja brilhar mais que todas as estrelas!
O mundo gira em torno de você e vive somente para o seu próprio benefício!

Que descrição, Ellen! É claro que não sou assim!
Eu sinceramente acho que todo ser humano tem a tendência de ser vaidoso!Você já pode ter sido assim ou um dia ainda  pode ser tentado a se achar o centro do universo e eu não sou diferente de você, por isso, essa mensagem é para todos nós!
Muitas vezes a vaidade aparece de uma forma que nem percebemos, e como exemplo disto posso falar sobre uma fase da minha vida pela qual estava achando que meus problemas eram grandes demais ao ponto de não aceitar os conselhos de ninguém, pois pela minha visão egocêntrica achava que nenhuma pessoa poderia me entender já que elas não viviam as minha dificuldades! (já tive mentalidade de adolescente mesmo grandinha,gente!)
 E diante daquela situação  procurei solucionar meus problemas (alguns criados pela minha mente) sozinha e dediquei todo o meu tempo a mim mesma, a minha vida e as minhas dificuldades... o que mais importava naqueles dias era cuidar de mim somente!
Então, certo dia Deus abriu meus olhos e percebi que estava me achando o centro do mundo!Vocês querem saber quando isso ocorreu?!
Foi quando uma pessoa próxima a mim veio ao meu encontro conversar  e me falou tantas coisas pelas quais ela estava sofrendo que me surpreendi por não ter notado tudo que ela estava passando...era minha amiga e não tinha notado o quanto ela andava triste!
Neste momento,  Deus me ensinou que havia algo mais importante pra fazer do que me focar nos problemas que estava vivendo... o mundo não girava em torno de mim, pois havia muitas pessoas do meu lado com tantos problemas quanto eu e que precisavam de um ombro amigo e de orações, e eu poderia ajudá-las nisso ao invés de se preocupar só comigo!
Então, depois daquele dia resolvi que dedicaria parte do meu tempo para o meu próximo, seja em oração, falando do amor de Jesus ou  ajudando as pessoas na área espiritual e material também; porque vamos ter uma análise crítica dos nossos comportamentos compulsivos...será que Deus nos deu um bom emprego para somente comprar nossa centésima roupa?!Acho que ele gostaria que nós compartilhássemos um pouco do pão que Deus nos deu com quem necessita, não acha?!
Ajudar as pessoas nos ajuda a ter pé no chão e ver que não somos o centro do mundo...há muita gente nessa nossa caminhada na terra, e como costumo dizer, não há ninguém melhor que eu nesse mundo, e , muito menos alguém pior que eu...somos todos iguais aos olhos do Pai!
Deus nos amou de maneira igual porque ele enviou seu filho para todos aqueles que nele crêem não pereçam, mas tenham a vida...entenderam esse versículo de João 3:16, queridos?!Deus não enviou Cristo somente para alguns, mas para todos, então por mais difícil seja reconhecer que não somos melhores que ninguém, nós devemos aceitar essa verdade como uma dádiva de Deus!
Assim, vamos nos inspirar em Jesus sendo humilde como ele e amando nossos irmãos como Cristo nos amou!

Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.

                                                                                             Salmos 138:6


Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

                                                                                            Mateus 5:5

domingo, 17 de julho de 2011

Será que sua vida está valendo a pena?!


Será que sua vida está valendo a pena?!

Não estou perguntado se você tem uma vida com muito dinheiro ou se você tem aproveitado muito as festas ou os amigos...estou fazendo uma pergunta que vai além disso!
Querido, você já pensou o motivo de ter nascido?Por que você vive?!
A minha pergunta, de maneira mais explícita, é se você tem vivido aquilo pelo qual você foi criado para viver!E isso, amigo, é fazer a VIDA valer a pena!
Quando somos crianças há um desejo que é esquecido quando nos tornamos adultos... aquele desejo de sermos grandes para realizarmos GRANDES coisas e mudarmos o mundo, lembra?!Quem nunca desejou ser super herói para salvar vidas?!
Esse desejo inconscientemente é a busca do homem ao seu  propósito de vida, pois ao nascer você já tinha um lugar no plano de Deus e Ele quer realizar grandes coisas na sua geração através de você!
Querido, você nasceu para ser filho de Deus, amá-lo, desfrutar do Seu amor e ter comunhão com Deus para achar o seu lugar nesse mundo!
Meu recado hoje é baseado no que Deus falou comigo no Congresso Desperta Jovem, mas essa mensagem é para todas as idades porque a satisfação pessoal está em viver o propósito pelo qual fomos criados, e há pessoas de todas as idades procurando essa satisfação em lugares errados!
Então, eu te incentivo a descobrir o motivo pelo qual foste criado no lugar certo, ou melhor, na pessoa certa que é  Deus e faça a sua vida valer a pena!
Que Deus te abençoe!

sábado, 9 de julho de 2011

Right choices!!!


Hello, my friends!

Now I'm going to start to write messages in english too, because several foreign friends are visiting my blog and I want to divide the good news with them!
Today I'm going to speak about decisions! Every day we need to make some decisions and I know that many times its not easy to take the right decisions.
I.e, I have already took some bad decisions, but as time passed  I learned that all the answers to my life are in the holy bible. So, when I am not sure what should be my next step I talk with God first about my choice.
Since I have decided to read the bible and surrender my life to Jesus, I have began to make wise decisons and I have became a really happy person.


If you are in doubt about what to do....


Think in this simple message...


Talk with God...


Read the bible for Knowing the right choice


God knows the best for you





And you'll be happy!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Olhando para o que nos Acalma!



A mensagem de hoje está baseada num versinho que minha sobrinha escreveu para a apresentação literária do colégio em que estuda.
A Yohanna(sobrinha) fez a sua apresentação na escola ontem e me trouxe a lembrancinha que ela deu em sua apresentação. Esta lembrancinha era um versinho que ela mesma escreveu num papel delicado e que leremos a seguir:

"Os olhos são o espelho da alma
A alma é o reflexo do que vemos
Olhemos para o que nos acalma
e felizes viveremos"
                                                             By Yohanna Rodrigues

Uma menina de 10 anos entendeu uma grande verdade: "Devemos olhar para aquilo que nos acalma para sermos felizes!E você, adulto, consegue entender essa verdade e colocá-la em prática?!
Como tem andado sua vida?!Sua alma anda inquieta?!Preocupações, medo ou frustações estão tirando sua felicidade?!
Meu conselho é você fazer o que essa menina escreveu...olhe para aquilo que te acalme, ou melhor, olhe para alguém que é a PAZ chamado Jesus Cristo!
Meu querido(a), siga a sua vida olhando para Deus, pois ele é o único que pode trazer paz a sua alma e te fazer uma pessoa feliz de verdade!
Se você quiser conhecer esse Deus que nos concede a felicidade  procure uma igreja evangélica próxima a sua casa, leia a bíblia para conhecer a verdade ou também pode me escrever que terei prazer de te ajudar a conhecer o nosso o nosso Pai Celeste!