sábado, 22 de outubro de 2011

Deus existe?!





Essa mensagem é baseada na ministração do Pr. Juliano Son  no Congresso Despertar Jovem.

Se olharmos ao nosso redor podemos ver a dor por todos os lados...pessoas famintas, desabrigados, doenças, guerras, pessoas sofrendo por serem traídas e usadas, decepções, abusos sexuais, stresses, injustiças ...são tantos males no mundo que não há como citá-los todos!
E diante a tanto sofrimento em nosso planeta muitas pessoas se questionam se Deus existe!Elas simplesmente não entendem como pode Deus permitir tanta dor no mundo que Ele mesmo criou?!
Pode até ser um questionamento plausível para quem não conhece a palavra de Deus, e por isso, estou postando essa mensagem baseada na Bíblia para que a verdade alcance você a fim de banir de sua mente qualquer  dúvida sobre a existência de Deus!
Primeiramente, devemos entender uma verdade: Deus não é responsável pela dor!
No livro de Genêsis podemos ver a criação do mundo e do homem...lá observaremos que o Pai deu ao homem poder sobre a terra e tudo mais que ele precisava para ser plenamente feliz!
E no início não havia dor, nem tristeza e o homem tinha comunhão com Deus, mas o Pai Celeste amava tanto o homem que não queria um relacionamento imposto...Ele estava interessado num relacionamento real com sua obra-prima e deu ao homem a escolha de viver em comunhão com Ele ou também a escolha de não ser amigo Dele!
Assim, no capítulo 3 de Genêsis , observaremos o primeiro homem  que  resolveu se rebelar contra Deus, e que  preferiu não ser amigo de Deus, e desde então milhões de milhares de pessoas tem feito essa mesma escolha!
Então, vamos pensar juntos...se alguém não deseja viver ao lado do maior Bem, então isso implica que viverá com o mal,não é?!
Foi isso que aconteceu com o homem...a rebelião de Adão ao comer o fruto proíbido trouxe o mal para o mundo, e diante disto, podemos concluir que os males desse mundo não é culpa de Deus, mas do homem que se afastou de Deus!Parece loucura Deus dar a escolha para o homem de viver com o mal e dor,não é?!Mas é assim mesmo já que a sabedoria de Deus é loucura para os homems!
Contudo, posso afirmar que se Deus não desse a liberdade de escolha ao homem não haveria vontade, nem inteligência e nem relacionamento de verdade...seríamos zumbis!E graças a DEUS não somos zumbis, mas somos convidados para sermos filhos de Deus!
Há um outro fator importante em relação ao sofrimento que passamos que não posso deixar de mencionar aqui que é  o" trabalhar de Deus" através da dor para haver crescimento pessoal e espiritual em nossas vidas.
Eu, por exemplo, estou passando por uma grande dificuldade em minha vida, e esta situação tem me trazido grande sofrimento, mas neste momento eu tenho me superado...tenho tido profundas experiências com Deus e sei que tudo que estou vivendo será um grande testemunho para glória de Deus!
Então, quero terminar essa postagem deixando um recado especial pra você que está passando por alguma dificuldade:
Se você está sofrendo e se isso te traz questionamentos sobre a existência do Pai celeste, ou se você acredita na existência dEle, mas acha que Ele anda muito ocupado pra cuidar de você, eu venho aqui te dizer que Deus está ao seu lado e se preocupa tanto contigo que me fez passar por situações que me inspirasse a escrever essa mensagem para você ler!Deus te direcionou a entrar nesse blog para ler que Deus existe e está cuidando de você!
Que Deus te abençoe!