terça-feira, 15 de novembro de 2011

A vida é como um navio mercante!

A vida de todo ser humano é como uma viagem num navio Mercante, onde haverá dias de mar calmo, dias de mar agitado e tempestades nas quais poderemos ter medo de naufragar, mas se esse navio for bem pilotado e tiver com os equipamentos em boas condições com certeza chegará ao Porto seguro.
Seguindo esta linha de raciocínio, dividireicom vocês um estudo bíblico sobre como manter o nosso navio(vida) no rumo certo e com os equipamentos( tudo que é essencial para nosso ser) em boas condições.
Assim, compartilharemos o conhecimento técnico naval juntamente com a palavra de Deus, pois a minha experiência profissional embarcando em navios e atualmente trabalhando na construção naval me ajudou a ver que a vida é como um navio mercante.

*Acho que todos sabem quem é o comandante de uma embarcação, mas para quem tem dúvida vou fazer uma resumo de quem é essa pessoa e sua função.
O comandante é responsável por tudo o que acontece na embarcação, ou seja, ele é um administrador geral que deve entender de navegação, segurança, legislação marítima, relacionamento interpessoal, etc.
O comandante também é o navegador mais experiente a bordo e todos os demais que navegam no navio sempre o procuram quando alguma dúvida aparece , pois ele saberá os procedimentos certos para que a viagem continue segura.
Diante disto, minha pergunta é: quem está sendo o comandante do seu navio "vida"?!
Há inúmeras pessoas que navegam sem comandante e agem por conta própria, outras que deixam pessoas erradas comandar sua vida, mas eu venho aqui te dizer quem deve ser o nosso comandante!!!
Nosso comandante deve ser Deus porque quem pode conhecer mais sobre a nossa segurança e sobre a vida a não ser aquele que nos criou?!
Se deixarmos Deus administrar nossas vidas teremos com certeza uma viagem tranqüila e abençoada ...Ele saberá nos orientar para passarmos pelas tempestades da vida sem naufragarmos e nos fará também aproveitar a viagem da melhor maneira quando o mar estiver calmo!
Deus sempre está disposto a nos ensinar e nos guiar por todos momentos e Ele só está esperando que a gente o convide para ser nosso comandante!
Permita que Deus seja o comandante do seu navio e curta sua viagem!
Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deus age no impossível!




Sua situação está difícil?!Você não sabe o que fazer?!
Não se desespere...não desista!
É certo que se Deus permitiu você se encontrar nessa situação hoje é porque Ele tem o propósito de te edificar com isso ,pois tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus!
Amigos, as lutas da vida tem me ensinado muitas coisas, e assim, comecei escrever uma canção baseada nestes aprendizados e vou compartilhar o início desta canção com vocês:

Quando me faltar sorriso, eu buscarei me alegrar no Senhor...
Quando me faltar a voz por causa da dor, buscarei um novo cântico no Senhor....
Nunca deixarei de louvar ao Senhor porque o louvor liberta e e ajuda a passar pela dor...
Seja qual for o gigante que está me oprimindo eu não vou desistir de lutar...
Deus gosta de agir no impossível para o seu Poder testemunhar!

A vida é assim,meu querido!Não é nada fácil e talvez você esteja até no fundo do poço neste momento e aos seus olhos tudo está perdido, contudo creia que há um Deus que opera milagres e que faz o impossível ser possível!
Busque a fé em Cristo que seu caminho se tornará mais tranquilo e entregue seus problemas ao Seu criador....Ele cuidará de ti e tudo terminará bem!
Com Cristo somos mais que vencedores!
Que Deus nos abençoe!