sábado, 5 de março de 2011

Falar ou ficar em Silêncio?!Eis a minha Questão!



Você já se encontrou numa situação em que você não sabe se deve falar ou ficar calado?Aconteceu isso comigo hoje...daí pensei no que deveria fazer?!Então, foi o que eu pensei naquele momento que  me fez escrever essa mensagem  agora e espero que Deus fale contigo como falou comigo naquele instante em que levei a Deus a minha questão: Falar ou ficar em silêncio!
Percebi  que há momentos em que o melhor a fazer é ficar em silêncio e já outros em que se deve falar, portanto o que você diz como o que você não diz é IMPORTANTE, consequentemente uma palavra dita no momento certo pode ajudar , acrescentar conhecimento e até crescimento pessoal e espiritual a alguém, contudo falar algo que não deveria ser dito faz mal a todos os envolvidos.
Sabe, eu costumo dizer que falar a palavra certa no momento certo é a arte de fazer bem a você mesmo e ao seu próximo, e isso, amigo, não é algo fácil de se fazer!!!
Logo, se você deseja se tornar uma pessoa que saiba usar bem suas palavras evite participar de fofocas, conversas vãs, evite reclamar , falar mentiras e qualquer outra forma negativa de usar o seu pequeno órgão muscular chamado língua!
Falar adequadamente é uma benção, então seja um abençoador...use suas palavras para o bem,ok?!Sempre pense antes de falar e pergunte a sí mesmo assim :
O que quero dizer é necessário?É verdade?É gentil?Jesus falaria isso em meu lugar?
Se colocarmos em prática o que foi dito aqui todas vezes antes de falarmos algo, nós falaremos somente o que for necessário e agradaremos o coração do nosso Pai!

Vou deixar aqui dois textos para vocês lerem para complementar essa mensagem: Tiago 3:4-6 e Tiago 4:11-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário