domingo, 3 de abril de 2011

O que precisamos para vivermos satisfeitos?!


Vivemos num período em que mais de um bilhão de pessoas tem acesso a internet (dados do Computer Industry Almanac) e tantas outras mais a televisão...uma era em que temos acesso ao que está acontecendo no mundo inteiro, mas apesar deste avanço tecnológico, a humanidade não conseguiu ainda enxegar o mundo como um todo, pois continuamos vivendo nosso mundo individualmente!
O ser humano está cada vez mais preocupado na realização dos seus sonhos, acúmulos de bens e status social,pois apesar da evidência contária, a maioria das pessoas ainda acredita que o dinheiro traz felicidade.
Mas me questiono uma coisa: como podemos ter olhos e não enxergar o que está acontecendo?!como podemos ter ouvidos e não ouvir a voz daqueles que clamam por nossa ajuda?! 
Mesmo diante a tantos desastres ocorrendo no mundo como o terremoto do Japão em 11 de Março e  consequente calamidade nuclear não paramos para refletir sobre o que realmente é essencial na vida!Porque desejamos tantas coisas para comprar para nos satisfazer, tendo muitas pessoas necessitando de tão pouco para serem felizes?!São tantas pessoas precisando de nossa ajuda e nós agimos como paralíticos de coração e alma, pois ficamos parados...não agimos nada em favor do nosso próximo!!!

A palavra de Deus é a minha referência de vida e lá há algo interessante para compartilhar com os senhores:

"Porque  nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo,porém, sustento e com que nos cobrirmos,estejamos com isso contentes."
                                                                                            2 Timóeto 6:7-8

É claro que devemos ter sonhos e lutar para realizá-los, mas é fundamental sabermos a diferença entre a necessidade e o desejo, pois não devemos ser descontentes com a vida por não termos algo que desejamos
tendo tudo o que necessitamos!
Não se limite em viver somente em busca de seus desejos pessoais e acúmulos de bens, pois isso pode te aprisionar a um círculo viciosa que somente terminará em frustação...se você perceber que está indo por esse caminho peça a Deus ajuda para mudar sua atitude e olhe ao seu redor...veja ao mundo com a visão de Deus e você perceberá que  todo instante há algo para nos lembrar o que precisamos para vivermos satisfeitos!
A maior riqueza e satisfação está em sermos felizes com o que Deus tem nos provido...tenha a certeza que Ele sabe o melhor pra você sempre!
Vou terminando por aqui dizendo que não sou diferente de você...também preciso desejar menos, ajudar mais e ver o mundo como um todo!Que essa palavra baseada na minha devocional de hoje seja plantada em nossos corações e gere frutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário