quarta-feira, 25 de maio de 2011

Você é uma pessoa verdadeiramente saudável?!


Meus amigos, a moda  atual é manter uma boa forma e cuidar da saúde!Então me diga... você já entrou nessa nova tendência?!Espero que sim e que esteja cuidando bem de sua saúde, mas o meu interesse aqui é saber como anda a sua saúde espiritual?!
Há diversos programas na televisão, blogs, sites ,revistas e livros que falam sobre a importância da saúde porque como disse no começo dessa postagem, a moda hoje é ser saudável  devido a conscientização da população a este importante ítem da vida, mas esquecem de falar um pequeno detalhe "ser saudável também incluí a alma estar de bem com Deus"!
Se você está em comunhão com Deus e cuida de sua saúde com certeza está tendo um vida abundante como o Senhor promete aqueles que o seguem(João 10:10), mas se você é como muitos que malham 2 horas por dia, trabalham ou estudam muito e quando chegam em casa estão tão cansado que não aguentam ler 5 minutos da bíblia, provavelmente deve estar doente de espírito!

A malhação bem orientada tem a propriedade de aumentar a força muscular e o volume dos músculos, e, assim como malhamos nosso corpo para receber esses benefícios também devemos "malhar"  nosso corpo espiritual lendo a bíblia e meditando nela diariamente para fortalecer a nossa fé!
Deus diz na Sua palavra(1° Coríntios 6:19) que nosso corpo é templo do espírito de Deus e Ele habitará em nós se deixarmos, então é importante cuidar do nosso corpo, da nossa saúde física e espiritual, ou melhor, da casa do nosso Pai!

Vamos buscar um boa forma, mas espero que  não se limite a cuidar somente da aparência!Vamos buscar ter uma alma limpa, saudável e linda aos olhos do PAI!
Meu recadinho hoje é estimular a todos cuidarem de sua saúde física e espiritual e estarei escrevendo abaixo umas dicas para você se tornar uma pessoa saudável!

Dicas para ser uma pessoa verdadeiramente saudável:


  • Ao acordar convite o espírito Santo para estar com você todo o dia e faça uma oração;
  • Leia diariamente a bíblia e medite nela por pelo menos 20 minutos;
  • Fale com o Senhor sempre que puder e desejar, pois isso te fará tomar boas decisões e alívia o estresse;
  • Participe de uma congregação(igreja) para ter irmãos que o ajude nos exercícios espirituais;
  • Tome bastante água por dia, isso ajuda a manter o corpo hidratado;
  • Coma bastante fibras, isso ajuda na digestão;
  • Quando você sentir que necessita comer algo ansiosamente, procure comer coisas saudável e entrega a Deus suas ansiedades( salmo 37:5);
  • Pratique exercícios físicos no mínimo três vezes durante a semana, estes são bons para o corpo e mente;
  • Coma de tudo, mas em pequenas quantidades, em vários horários;
  • Divirta-se, busque a alegria no Senhor e não em circunstância, pois a alegria aformoseia o rosto( Provérbio 15:13);
Vale a pena seguir essas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário