sábado, 8 de janeiro de 2011

Ler faz bem a alma!




Deus tem várias maneiras para falar com a gente...Ele pode falar conosco através da bíblia, pode usar o pastor ou um amigo de fé e até quem a gente nem conhece para falar aos nossos corações!Deus tem infinitas formas de se comunicar com a gente,mas há um meio muito especial  de Deus falar comigo e gostaria de dividir isso com vocês que é através dos livros!!!
Eu já confessei diversas vezes aqui no blog que Ler é meu hobby preferido porque quando estou lendo um livro é como ter um amigo falando comigo...falando ao meu coração mesmo quando me encontro sozinha no meu camarote ou na minha casa!
Ler um bom livro e principamente aqueles escritos por homens inspirados por Deus como Max Lucado faz muito bem a alma! O livro pode ser alívio nos momentos de stresses,diversão nos momentos chatos e pode mudar uma vida de verdade!
Amigo,reserve tempo para a leitura de livros gospel ou qualquer outro que te edifique ou lhe acrescente conhecimento, pois te garanto que valerá a pena!
Eu tenho uma listinha de livros que já li e que valeram a pena...quem sabe você se interessa em ler um desses...Deus poderá falar com você através destes também!


Listinha de livros que mais gostei de ler:
  • Bíblia
  • O poder da mulher que ora(Stormie Omartian)
  • O Doador de Sonhos(Bruce Wilkinson)
  • A oração de Jabez(Bruce Wilkinson)
  • Uma vida com propósito(Rick Warren)
  • Vaso para honra( Rebeca Brown)
  • Beleza ao invés de cinzas(Joyce Meyer)
  • Deus me ama( Wayne Jacobsen)
  • As cinco linguagens do amor(Gary Chapman)
  • Coragem para Viver,Derrubando o Golias e todos os livros do Max Lucado!!!                                                                                                                                                                                                        Que Deus te abençoe!!!beijinhos!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deus não é homem para mentir...Ele cumprirá Suas promessas!



Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
                                                                      Números 23:19

Você pode ter se decepcionado com muitas pessoas...algumas mentiram pra você, outras talvez não cumpriram o que prometeram, contudo não deixe que suas frustações interpessoais se reflita em sua relação com Deus, pois Ele não é homem para que minta e nem falho como o ser humano!
As promessas de Deus irão se cumprir na sua vida se você viver de acordo com a palavra dEle porque está escrito e Ele não fala nada que não possa cumprir...Deus é fiel!
Então,não se permita viver preocupado porque você não confia que Deus pode resolver seus problemas ou não se permita viver males porque você não crê que Deus pode te livrar de todo mal...  entregue sua vida nas mãos de Deus...confie em Deus e em Sua palavra e seja liberto!!!!
Assim,quero compartilhar uma promessa de Deus para nossas vidas:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
                                                                                                                  Romanos 8:28

Amigo, seja o que estiver passando neste momente, se você amar a Deus, pode acreditar que esta situação contrubuirá para o seu bem porque é promessa de Deus!!!
Que Deus te abençoe!Até a próxima!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!

Amigo,o ano de 2011 chegou!!!Onde e com quem você passou a virada do ano 2010/2011?Você passou na praia com amigos?na igreja agradecendo a Deus? num hotel chique? num Cruzeiro viajando?em casa com a família?ou você passou a virada do ano embarcado trabalhando no navio?
Eu tenho a sorte de trabalhar num navio cisterna em Suape,pois mesmo embarcada pude ir passar a virada do ano em casa com minha família...coisa nada comum para Mercantes!Mas como nem tudo são flores, infelizmente meu  esposo estava embarcado e não passou esse momento com a gente, contudo ele estava conosco a todo momento, pois ele estava em nossos pensamentos e  na oração da minha família na virada de ano!!!
Sei que cada um tem uma estória diferente pra contar sobre como foi sua virada de ano, mas o que realmente gostaria de compartilhar com você é que há uma cultura  na sociedade de que a virada do ano é um momento para pedir muitas coisas como dinheiro, amor, saúde...e isso  é algo muito válido de se fazer, mas gostaria de estimular você a ter uma outra cultura também "Agradecer a Deus" pelo ano que se passou!
Então, se você ainda não fez aquela retrospectiva do ano de 2010 e se também ainda não fez sua oração de agradecimento pelo que se passou, deverias fazer isso agora mesmo!!!
Agradeça a Deus por tudo que você viveu em 2010 e não fique triste também se Deus não deu  tudo que você queria no ano passado porque Deus sabe o melhor pra gente e com certeza Ele providenciou tudo que necessitou no ano passado!
Bem,vou terminando por aqui meu primeiro recadinho de 2011 compartilhando com você meus agradecimentos a Deus pelo ano de 2010 e também meu pedidos:
  1. Deus, ajuda-me a permanecer em tua palavra e compreendê-la para que eu possa crescer na fé a cada dia mais.
  2. Pai,me ensine a ser uma melhor esposa, filha, amiga 
  3. Senhor, eu gostaria muito ter mais tempo com meu esposo nesse ano...
  4. Saúde, paz, amor para minha vida e pra todos
  5. Deus,me abençoe para que logo eu possa realizar o lançamento do meu CD
  6. Eu almejo que a cultura de "Agradecer a Deus" cresça em nossa sociedade


Feliz Ano Novo!!! 


No jantar do dia 31/12 no navio BW Borg
  
No camarote com Elis!
Eu e cunhadinho
Nani e a Yohanna
Mami e Papai
Vista de casa...e no fundo os fogos da virada do ano!