quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A vida é similar a uma viagem num navio Mercante!

Deslumbrante mar...o voô do Atobar ao redor do navio faz um lindo espetáculo aos olhos de quem veêm esse cenário, onde o horizonte, o mar e o ceú são os atores desta linda peça "Viagem Mercante", cujo o autor e diretor é o Deus de Jacó, de Isaque, de Severino, de Ellen...Deus de todos nós... Deus que mantém esse navio em que estou embarcada sobre as águas.


Sou uma Mercante e minha vida é  sobre as águas por pelo menos 6 meses ao ano!Dizem os estudiosos que vivo em uma sociedade isolada(navio)...mas no mundo "normal"( em terra) há sociedades isoladas como navios que viajam por diferentes rumos, pois as diferenças socias e raciais, as diferentes igrejas e denominações são exemplos de pessoas que por um motivo irrisório não se misturam...assim, essas pessoas vivem em sociedades isoladas como eu, ainda que vivam ao redor de tanta gente!!!
Então eu descobri que no mundo tão pequeno que vivo, onde há apenas 30 pessoas, tem os mesmos dilemas em que há por toda sociedade!Eu descobri que onde há gente, há conflito, medo, alegria,sentimentos...descobri que eu, longe de todos vocês, posso falar de coisas pelas quais vocês também vivem, e  diante disso, acredito que tudo aquilo que Deus tem falado comigo no navio poderá servir para o seu crescimento independente se você estiver a bordo de uma embarcação agora ou em casa, em terra...
Amigos,posso ousar em dizer que a vida de todo ser humano é como uma viagem num navio Mercante, onde haverá dias de mar calmo, dias de mar agitado, e dias de tempestades em que muitas vezes teremos medo de naufragar!!!
Bem, a nossa vida é dependente assim de Deus, como o navio é do mar para poder navegar!Espero que você convide a Deus para navegar contigo nessa linda viagem chamada vida!Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário