segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como é bom que os irmãos tenham comunhão!


Meu maior hobby é ler porque para mim o livro é um dos grandes amigos que tenho quando estou embarcada porque como qualquer outro mercante há momentos que me sinto sozinha , e, assim abro um bom livro e este fala comigo...é como se tivesse alguém dividindo uma estória ou pensamento comigo.Ler é bom demais, mas muito melhor é fazer algo que um grande cara escreveu e que foi registrado no meu livro preferido que é a bíblia...você quer saber quem foi essa pessoa e o que ele escreveu?Então, vou escrever agora pra vocês:


"oh como é bom e agradável quebo povo de Deus viva unido como se fossem todos irmãos"


Salmos 133:1 (escrito pelo Samista Davi)




As igrejas atuais estão descobrindo a importância das reuniões em pequenos grupos.Nessas reuniões fica mais fácil para as pessoas se abrirem e dividirem suas preocupações,e em resumo, de se haver uma verdadeira comunhão entre o povo de Deus.Mas seja na igreja, na escola ou no trabalho o povo de Deus deve buscar essa comunhão...procurar pessoas que tenham a mesma fé em Deus para realizar pequenas reuniões para dividirmos principalmente a palavra de Deus que sempre nos edifica.


Quando estudei na Efomm(Escola de Oficial de Marinha Mercante) tive a oportunidade de ser a líder do grêmio evangélico,grêmio onde os estudantes dessa escola se reuniam para falar sobre a palavra de Deus e também para dividirmos nossos anseios , e, posso afirmar que esse grêmio foi um instrumento de Deus em nossas vidas , pois nos ajudou a passar por todas dificuldades que enfrentamos na escola e, podemos, assim, testificar o que Salomão com toda sua sabedoria nos fala em Eclesiaste 4:9; que melhor é haver dois que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais.

Posso ousar em afirmar que quando Davi escreveu esse texto ele não só falava da comunhão que deva ter entre os irmãos na igreja, mas da comunhão entre os irmãos no trabalho, na escola e em casa também. Então, podemos transcrever o que Davi quiz dizer da seguinte forma:

"Reserve tempo no seu emprego, na escola, na igreja ou em casa para ter momento de comunhão com seus irmão porque é bom!"

Bem, eu posso dizer por experiência, o quanto é valido reuniões e cultos no nosso ambiente de trabalho, pois em todos lugares que pude ter essa comunhão fui abençoada,pois Deus colocou verdadeiros anjos na minha vida que me ajudou e que ainda me ajuda e superar as dificuldades que encontro meu trabalho e até mesmo na minha vida pessoal.
Eu encorajo a todos os cristãos embarcados, aos estudantes e a qualquer pessoa que trabalhe que leve essa idéia de realizar pequenas reunões para seu lugar de trabalho ou escola...viva essa comunhão que só traz crescimento e melhora para todos.


Que Deus fale ao seu coração e que te desperte para implantar pequenas reuniões para falar do amor de Deus no seu trabalho, na escola ou na sua igreja se ainda não tiver, porque é bom e agradável aos olhos do Senhor!


Esse é meu recadinho de hoje!!!!


Ellen Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário