segunda-feira, 25 de julho de 2011

O homem e sua vaidade!


Será que você é assim?!

Você acorda... o dia foi feito para você!
Seu objetivo no dia é brilhar e continuar a sua luta constante para alcançar o topo da sociedade!
Sua maior ou talvez única preocupação seja brilhar mais que todas as estrelas!
O mundo gira em torno de você e vive somente para o seu próprio benefício!

Que descrição, Ellen! É claro que não sou assim!
Eu sinceramente acho que todo ser humano tem a tendência de ser vaidoso!Você já pode ter sido assim ou um dia ainda  pode ser tentado a se achar o centro do universo e eu não sou diferente de você, por isso, essa mensagem é para todos nós!
Muitas vezes a vaidade aparece de uma forma que nem percebemos, e como exemplo disto posso falar sobre uma fase da minha vida pela qual estava achando que meus problemas eram grandes demais ao ponto de não aceitar os conselhos de ninguém, pois pela minha visão egocêntrica achava que nenhuma pessoa poderia me entender já que elas não viviam as minha dificuldades! (já tive mentalidade de adolescente mesmo grandinha,gente!)
 E diante daquela situação  procurei solucionar meus problemas (alguns criados pela minha mente) sozinha e dediquei todo o meu tempo a mim mesma, a minha vida e as minhas dificuldades... o que mais importava naqueles dias era cuidar de mim somente!
Então, certo dia Deus abriu meus olhos e percebi que estava me achando o centro do mundo!Vocês querem saber quando isso ocorreu?!
Foi quando uma pessoa próxima a mim veio ao meu encontro conversar  e me falou tantas coisas pelas quais ela estava sofrendo que me surpreendi por não ter notado tudo que ela estava passando...era minha amiga e não tinha notado o quanto ela andava triste!
Neste momento,  Deus me ensinou que havia algo mais importante pra fazer do que me focar nos problemas que estava vivendo... o mundo não girava em torno de mim, pois havia muitas pessoas do meu lado com tantos problemas quanto eu e que precisavam de um ombro amigo e de orações, e eu poderia ajudá-las nisso ao invés de se preocupar só comigo!
Então, depois daquele dia resolvi que dedicaria parte do meu tempo para o meu próximo, seja em oração, falando do amor de Jesus ou  ajudando as pessoas na área espiritual e material também; porque vamos ter uma análise crítica dos nossos comportamentos compulsivos...será que Deus nos deu um bom emprego para somente comprar nossa centésima roupa?!Acho que ele gostaria que nós compartilhássemos um pouco do pão que Deus nos deu com quem necessita, não acha?!
Ajudar as pessoas nos ajuda a ter pé no chão e ver que não somos o centro do mundo...há muita gente nessa nossa caminhada na terra, e como costumo dizer, não há ninguém melhor que eu nesse mundo, e , muito menos alguém pior que eu...somos todos iguais aos olhos do Pai!
Deus nos amou de maneira igual porque ele enviou seu filho para todos aqueles que nele crêem não pereçam, mas tenham a vida...entenderam esse versículo de João 3:16, queridos?!Deus não enviou Cristo somente para alguns, mas para todos, então por mais difícil seja reconhecer que não somos melhores que ninguém, nós devemos aceitar essa verdade como uma dádiva de Deus!
Assim, vamos nos inspirar em Jesus sendo humilde como ele e amando nossos irmãos como Cristo nos amou!

Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.

                                                                                             Salmos 138:6


Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

                                                                                            Mateus 5:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário